Tags

, ,

O que surpreende muito aos turistas brasileiros aqui em Lima é o quanto a cidade é verde. Sim, Lima é super arborizada e, mais que isto, tem parques para todos os lados! Eles se tornam nossos quintais e é onde grande parte dos residentes passa seu fim de semana durante a maior parte do ano. Em Miraflores e San Isidro, bairros onde os turistas estão mais concentrados, há centenas deles. Parques, pracinhas públicas, praças privadas, não importa. Onde tem um parque, tem gente fazendo piquenique, cachorro correndo, criança brincando, garotada jogando, meninos andando de skate, famílias inteiras passeando, idosos caminhando.

No El Malecón, como são chamados os calçadões da orla alta da cidade, concentram a maior parte dos parques mais divertidos. São mais de 11km para qualquer um se esbaldar.

No Faro de La Marina, você também pode se aventurar e saltar de parapente. Sempre com um instrutor, é uma forma diferente e linda de ver Lima. O vôo costuma durar 10 min e custa 150 soles (US$ 56). Eles costumam funcionar durante todo o ano, das 10h às 17h, mas é sempre bom confirmar.

Logo ao lado, há o Parque del Amor. O mais turistas dos parques, ele tem poemas em mosaicos e muros pichados com nomes de casais. Ponto de encontro de apaixonados, é o lugar onde uma infinidade de noivos escolhem para fazer seu book de casamento, nas noites de sexta e sábado.

Os “malecóns” tem uma vantagem a mais: são ideais para a prática de corrida e para andar de bicicleta, que pode ser alugada na Bike Tours of Lima.

Meus parques preferidos? El Olivar, um parque lindo e mais tranquilo em San Isidro, mais usados pelos residentes da região e ótima opção para um passeio pós almoço no Restaurante Tanta, ali do lado.  O outro é o Parque Yitzhak Rabin, no Malecón Cisneros. Como tem dois parquinhos para crianças e uma área reservada para cães, o local é movimentado e freqüentado muito por famílias inteiras.

Mas visitando Lima, não se limite aos meus preferidos, aqui tem parque para todos os gostos e, com certeza, você encontrará o seu.