About Manu Tessinari

vivo me mudando. vivo em Vitória, em São Paulo, em Lima, mas podia ser Benguela, Londres ou Munique. vivo on line. vivo arranjando soluções pra vida. vivo arranjando problemas onde não tem. vivo com saudade de tudo e de todos. vivo acreditando em tudo e em todos. vivo feliz. vivo amando. vivo. aqui e acolá.

15 opiniões sobre “About Manu Tessinari”

  1. carla disse:

    Manu,

    Estou indo para Lima em 24/11 e fico até 29/11, são dois casais.
    Reservei o restaurante Gaston e você teria outra dica de restaurante .
    Já deu para entender que a viagem é gastronômica ???

    Soube que no Peu tem muita “Prata”, será que consigo achar bandeja de prata ? Em Salvador é muito caro !

    abraços,
    Carla

    • Carla, tudo bem?

      Desculpa, mas eu acho que não te respondi! A minha sorte é que sua viagem ainda não aconteceu, então eu ainda consigo te ajudar!
      Olha, eu não sou especialista, então fico sempre insegura de sugerir algo tão importante, porque depende muito da expectativa, do valor que quer gastar e do que gosta. De qualquer forma, hoje acredito que o melhor restaurante de Lima (falado não só por mim, mas por críticos locais e internacionais) é o Central. Realmente eu adorei! O Malabar, muito bem falado, me decepcionou quanto ao clima do restaurante, achei meio deprê. O Chef do Malabar (competentíssimo!) abriu agora o Amaz, que achei bem lindo, mas ainda não experimentei. Outro bem famoso seria o Rafael, mas eu não achei lá estas coisas… Para almoço, Amoramar, La Mar, Pescados Capitales e Cala são opções certas!
      Para saber mais sobre restaurantes daqui, eu te aconselharia ler a Ale Forbes, critica gastronômica. http://www.boaviada.blogspot.com

      Abraços e boa viagem!

      Manu Tessinari

  2. Márcio disse:

    Olá Manu!

    Achei seu blog fantástico! Estava pesquisando no “São Google” sobre Lima e acabei caindo aqui. Parabéns! Eu e minha namorada estaremos aí novamente em agosto. Estivemos pela primeira vez na capital peruana em dezembro passado e achamos o máximo! Eu tenho algumas dúvidas a respeito dos vendedores da linha têxtil, grifes, etc. Será que você poderia nos auxiliar nesse aspecto, mesmo que seja por e-mail?? Grande abraço e até logo!!

    Márcio

    • Manu Tessinari disse:

      Que bom, Márcio! Obrigada pelos elogios, fico muito honrada! Quanto às dúvidas, pode escrever para o cupofthings@gmail.com e eu sabendo a resposta te falo.
      Volte sempre ao blog!

      Manu Tessinari

  3. Manu, eu gosto. Muito. ¡Viva la vividora! hehehe! Ate amanhá. Beijinhos.

  4. virginia guglielmi disse:

    oi Manu, estou feliz por ter encontrado seu blog no google. Peço sua ajuda qto ao deslocamento de lima a Cusco. Já comprei a passagem ate Lima e me questiono se será facial comprar direto em Lima o trecho para Cusco ou Machu Picchu, voce tem alguma dica ou caminho via internet para consulta, super grata e boa sorte!

    • Oi Virginia,

      Fico muito feliz por você ter curtido o blog.
      Bom, ir a Cusco não é uma viagem econômica nem para quem já está aqui em Lima. Tudo é em dólar e os custos são um pouco mais alto do que outra viagem pelo país.
      As passagens aéreas podem ser compradas diretamente, mas verifique se a tarifa é permitida para estrangeiros. O trem para Macchu Picchu e os ingressos podem ser comprados pela internet e os passeios por lá podem ser comprados diretamente no hotel em Cusco. Estou preparando um post sobre Cusco e Machu Picchu com todos os detalhes. Semana que vem sai.

      abraços,

      Manu Tessinari

  5. Thiago José Teixeira Pires disse:

    Oi, pesquisando sobre Machu Picchu entrei aqui…
    Poderia me dar uma informação?

    Sou Thiago José Teixeira Pires, 31 anos.
    Estou planejando ir a Machu Picchu em Julho por conta própria. Queria saber de você se é fácil, ou como encaixar, um passeio para conhecer as linhas de Nazcar.
    Se conseguir ir a Machu Picchu e ver as linhas me sentirei realizado.
    Tem alguma empresa que atenda brasileiros e faça apenas a parte terrestre no Peru?

    Se puder me ajudar, desde já agradeço. Obrigado.

    • Oi Thiago,

      Pode sim ir por conta própria para Machu Picchu, é só se programar direitinho. Para fazer Nasca e Machu Picchu, só voando com a Star Peru, eles tem vôos que fazem esta ligação. Explico tudo neste post: http://wp.me/pWt3n-oo

      Agencia que atenda parte terrestre para brasileiros aqui, eu não conheço, mas sei que agências no Brasil sim fecham somente terrestre aqui como a Calcos.

      Se prepara para o frio, pq em Julho, MP é gelado! rs

      abraços,
      Manu Tessinari

  6. Jorge disse:

    Manu, vou a Lima em abril, a época é favorável? há algo especial nesse período? é fácil ir de Lima a Cusco? parabéns pelo blog. Vamos estar de 7 a 13 de abril no hostal Porta em Miraflores.
    abço
    Jorge

    • Abril é uma época deliciosa, Jorge!

      Ainda tem sol, os dias são bonitos, mas a temperatura já cai, tornando uma ótima época para bater perna pela cidade. A cidade também já está no seu ritmo normal de noitada e os fins de semana estão mais movimentados. Em abril, está rolando por aqui a Feira do Livro, não sei se te interessa, e vai ter show do The Killers e do The Cure.
      Ir pra Macchu Picchu é facil, mas precisa de planejamento. Você tem que ir de onibus (mais de 15hs) ou de avião, comprar os tickets de trem, entrada o sitio arqueológico. É bom você dar uma pesquisada antes, mas conheço gente que decidiu, entrou numa agencia e viajou no outro dia.

      abraços,
      Manu Tessinari

  7. lourdes mossolin disse:

    Olá
    adoro quando deparo com gente como você: sem medo de ser livre. Estarei em Lima, Cuzco e Machu Picchu entre 19/06 e 29/06. Vou com o maridão e meu filho de 10 dez. Vc vê algum problema de levar criança numa viagem dessa por causa da altitude? De tudo só não consegui comprar as entradas pra Machu Picchu. Chegando dia 19/06 consigo comprar entradas com a visita p/ a Montanha tb. p/ o dia 25/06?? Tem algum site de agencia peruano que vende pro Brasil? O site aqui em Sampa não tá permitindo a compra.
    Grata

    • Oi Lourdes, tudo bem?

      Obrigada por palavras tão lindas! Desculpa a demora em te escrever, mas passo por um período delicado de saúde e isto está complicando um pouco a atualização do blog…
      Bom, vamos às suas perguntas: não acho que possa ter algum problema em levar seu filho de 10 anos para Cusco/MP. Naturalmente você terá que tomar as precauções que eu descrevo num post meu de saúde e ficar sempre atenta a ele. Caso realmente passe mal, direto pra um pronto socorro para respirar no oxigênio. Nada de comidas pesadas e sempre tomar muito líquido. MP é mais baixo que Cusco e as caminhadas no sítio arqueológico não são tão pesadas assim. Contrate um guia particular e vocês poderão fazer no tempo de vocês, caminhando, parando, sentando. Eu fiz assim. Pense que o percurso é feito por muitas pessoas idosas e todo mundo sobrevive! rs
      Quanto a comprar a entrada de MP antecipadamente, você consegue comprar aqui sim e em Cusco com tranqüilidade. Nunca tem lotação esgotada. Fique tranqüila.
      Ah! Esqueci de dizer, mas minha filha, com um ano, subiu a mais de 3500 m e andou, passeou, brincou normalmente. Vai dar tudo certo!

      Abraços e qq coisa pode escrever!

      abraços,

      Manu Tessinari

  8. lourdes mossolin disse:

    Brigadão pela resposta. Melhoras na saúde!

Deixe um comentário